Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Seres humanos e animais: amor que só faz bem


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O amor entre pessoas e animais faz parte da evolução humana. Historicamente, o ser humano tem um elo muito estreito com os animais, independente da cultura, crença ou classe social.

Hoje inúmeros estudos apontam sobre os benefícios provenientes do convívio entre seres humanos e animais. Confira quais são os principais:

Conviver com um animal de estimação faz você viver mais

Um estudo realizado em 1995 demonstrou que pessoas que conviviam com cães tinham oito vezes mais chances de sobreviver após um infarto do que aqueles que não possuíam animais de estimação.

Xô, estresse!

De acordo com o cientista Warwik Anderson, conviver com estes peludos diminui o estresse, a frequência cardíaca, o colesterol e a pressão arterial.

Mais empatia entre a criançada!

Pesquisas recentes afirmam que crianças entre 5 e 12 anos que convivem com animais demonstram mais empatia e generosidade com aqueles que estão ao seu redor.

É terapêutico!

É comprovado que ao acariciar animais de estimação liberamos diversos neurotransmissores de prazer e bem-estar, proporcionando uma sensação de tranquilidade e intimidade.

Chega de Sedentarismo!

Ter um cachorro faz com que você pratique mais exercícios físicos e fuja de vez do sedentarismo.

Cuidar do outro é amar

De todos os benefícios este seja o mais importante: ao cuidar de um animal de estimação damos a nós o privilégio de amar, servir e ser amado. Só quem tem ou teve um pet sabe o amor incondicional que eles transmitem para nós. É como se cada olhar fosse um agradecimento por estarmos ali.

Cuidar de um animalzinho é uma oportunidade única de amadurecimento, de crescimento, de descoberta sobre o que o amor genuíno.

Eles não querem nada em troca, apenas nossa decisão de amar e cuidar.

Como você pode viver tudo isso?

São tantos os benefícios de ter um animalzinho em casa e você deve estar se perguntando como fazer a diferença na vida de algum de nossos santinhos. Cada um deles espera um lar para chamar de seu!

Clique AQUI para saber sobre as histórias emocionantes do nosso Calendário 2020.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter