Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Rotina pós pandemia com os pets


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A pandemia mexeu com a vida de todos nós, inclusive com a dos nossos pets.

Após um longo período de isolamento, medidas preventivas foram tomadas em todas as regiões do Brasil com o intuito de diminuir a chance de propagação do COVID -19.

Chegamos numa fase de adaptação da nova realidade que se impôs a nós, e por isso, precisamos estabelecer cuidados especiais nessa nova rotina para os pets.

De acordo com os estudos, os cães não transmitem o COVID-19, mas eles podem carregar o vírus para o ambiente, através do contato com o meio externo. Lembrando que casos como estes são exceções e os pets não devem ser vistos como vetores ou transmissores da doença.

Cuidados para hora do passeio:

Nossos cães precisam desse tempo para esticar os músculos, se exercitar, fazer as necessidades. Com os cuidados certos, você vai conseguir manter a hora do passeio com seu cãozinho:

 

1.      Higienizar a patinha do nosso pet. Manter o cuidado de usar produtos específicos para o cãozinho, pois preservam a integridade e saúde dele.

2.      Manter o cartão de vacinas atualizado. Algumas pessoas ignoram esses detalhes básicos, mas são eles que garantem a estabilidade do cãozinho.

3.      Banhos regulares. Todos já sabemos da importância de manter o cãozinho limpo, mas não custa lembrar! Cãozinho limpo e cheiroso é vida!

4.      Aproveitar horários em que a rua está mais vazia. Evite aglomerações! Escolha horários em que o sol está mais ameno e aproveite o passeio com seu cão.

 

Desafios dos donos:

Com o período de isolamento, muitos donos trabalhavam fora ao longo do dia, passaram a ficar mais tempo em casa com seus cães. Agora, com o retorno gradativo das atividades, pode ser que o cãozinho tenha gerado uma grande dependência do dono. É importante se manter atento às necessidades dos pets, sua alimentação, tempo para passear e brincar, tudo isso deve ser monitorado, para garantir a saúde física e mental do cãozinho.

Estabelecer uma rotina para os cuidados do seu cãozinho pode tornar a vida mais tranquila nesse período de pós-pandemia. Outras medidas que vão ajudar: Manter a alimentação do pet de forma nutritiva, evitar que ele se exponha a um frio intenso, higiene do espaço em que ele dorme. A atenção a esses pequenos detalhes vai fazer com que o seu cãozinho seja preservado nesse período de pós-pandemia!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter