Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Quais os benéficos de adotar um cão idoso?


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Sempre que se ouve sobre a adoção de pets, é comum que as pessoas se sintam tocadas e até mesmo movidas pela causa, mas a maioria acaba procurando o mesmo: um filhote, por acreditar que será mais fácil adaptá-lo a realidade do lar. O que quase ninguém sabe é que a adoção de cães idosos traz muito mais vantagens em relação a adoção de um filhote.

Para quem busca um bom amigo para ter ao seu lado, o cão idoso é a escolha perfeita! Como ele já se desenvolveu, tanto física como mentalmente, seu temperamento é bem mais previsível que o de um filhote. Você consegue escolher aquele amigo certo para levar para casa, levando em conta o seu jeito, porque o cão idoso já se desenvolveu, então dá sinais se é um cão mais tranquilo ou mais agitado, por exemplo.

Ao chegar no lar, o cão idoso já tem um padrão de comportamento estabelecido em relação às refeições e bons costumes. A maioria deles já foi adestrado, então mesmo mudando de ambiente, eles vão captar bem mais rápido a noção de espaço no lar, onde eles devem fazer xixi, onde ficará a comida. Os filhotes vão exigir muito mais esforço na hora de ensinar os bons modos.

Outro benefício para se adotar um cãozinho idoso é a segurança a respeito do espaço que seu ele vai precisar. Ele já cresceu o suficiente, então você consegue prever se ele vai se adaptar a uma casa, um apartamento, ou se precisa de um lar maior. Quantas vezes ouvimos de famílias que se desfizeram de animais porque “cresceram mais do que o esperado”?! Filhotes são mais imprevisíveis, por mais que tenhamos uma ideia, é impossível ter certeza se ele vai conseguir se adaptar ao espaço quando crescer.

Muitas pessoas tem receio de adotar um cão idoso, pois acreditam que exigirá mais cuidados médicos, mas esse também é outro engano. Os cães idosos que passam por ONG’s recebem todos os cuidados e se mantém saudáveis o suficiente para viver num novo lar. Em compensação, todos os filhotes exigem maior atenção médica mais direta, cuidados com vacinas e outros, para que possam se estabelecer e crescer bem.

A alimentação do cão idoso também segue as mesmas condições de um cão normal. Respeitando sua dieta e mantendo os cuidados, o cãozinho idoso terá uma vida cada vez mais prolongada.

O dia-a-dia com um cão idoso é cercado de amor. A maioria das pessoas que decidiram adotar um cão idoso confessa: Eles têm muito mais amor para dar. O cão idoso geralmente é mais dócil, deseja receber carinho, se apega a família com muita facilidade, criando um vínculo único de amor.

Adotar é abrir seu coração para um cãozinho que pode e merece ser amado!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter