Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

O que fazer e comprar para a chegada do Pet


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Receber um pet é uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade. A família vai aumentar, então todos precisam se preparar para essa grande chegada! Nesse artigo, listamos para você alguns cuidados principais para te ajudar a saber o que você precisa fazer e comprar para a chegada do seu pet!

Recebendo o novo membro da família

Toda casa tem sua rotina e acomodações prontas, por isso, toda família deve se reunir para pensar na adaptação da casa e ver a melhor forma de acolher o novo morador!

É importante procurar saber como foi a vida do pet no outro lar ou abrigo, pois alguns possuem necessidades especiais, podem ser um pouco mais velhos e precisam de alguns cuidados e atenção específicas.

Uma coisa legal para se fazer assim que o pet chegar é passear com ele pelos cômodos, deixando-o sempre livre. Se tem algum outro pet na casa ou já teve, é importante deixar o novo morador se acostumar com o cheiro. Mostrar para ele que esse é um lugar legal! Você pode aproveitar para acariciá-lo e até dar uns petiscos, assim, ele vai se acalmar e perceber que ali é um lugar confiável.

O pet precisa interagir com o espaço e com as pessoas da casa. Cada membro da família pode ir até o pet com algum brinquedo, demonstrando abertura e fazendo carinho.

Objetos que não podem faltar

1.      Caminha

Todo pet precisa ter seu espaço de dormir. Escolha uma boa cama que atenda ao tamanho do pet e necessidade dele. Há caminhas super confortáveis, mas que não aquecem o animal da forma correta. Verifique: Sua casa é um local quente? A região onde você mora é muito fria? Leve isso em conta e se necessário, vale a pena adquirir lençóis e mantas para manter o pet confortável.

 

2.      Brinquedos e mordedores

Eles são ótimos para manter seu pet entretido e é até útil para o pet mais novinho aprender a morder.

3.      Banheiro

Defina onde seu pet fará as necessidades! O ideal é levá-lo para passear e recolher com saquinho higiênico, mas caso não seja possível, ter um local definido para o pet fazer as necessidades é a melhor coisa. Isso vai evitar problemas!

4.      Coleira

Uma coleira de identificação é extremamente necessária, por mais que seu pet não saia para passear, ela é extremamente útil. Há muitos relatos de casos de pets que fugiram ou se perderam e depois foram encontrados graças a coleira de identificação.

5.      Alimentação

A ração é sempre a melhor opção para o pet, mas existem outros alimentos que podem entrar no menu. Converse com o veterinário para saber quais os melhores alimentos para seu pet, assim você vai ter a certeza do que deve dar para ele.

Segurança do pet

1.      Tela

Muita gente que mora em apartamento acaba ignorando a importância das telas nas janelas, mas elas podem evitar muitos acidentes. Imprevistos acontecem! Se você mora em apartamento, as telas são uma necessidade para garantir a segurança do seu pet.

2.      Cautela com produto químico e outros

Lembre-se, eu pet é um novo morador, então a curiosidade dele pode ser despertada por qualquer item da casa. Deixe as coisas mais perigosas no alto. Produtor químicos, tóxicos, cloro e elementos do tipo devem ser mantidos no alto, longe do pet, para evitar incidentes – se possível, devem ser guardados em armário e fechados. Fechar fios de eletricidade expostos e tomar cautela ao que fica no chão, para impedir que o pet coma algo que não deve.

3.      Grades separadoras

É uma ótima forma de impedir que o pet circule por cômodos perigosos ou que devem ser evitados. As grades podem ser personalizadas e adaptadas a sua casa. Há de vários tipos: plástico, ferro, madeira, alumínio. O importante é que seja resistente o suficiente para manter o pet seguro.

 

Inicialmente, a casa foi um lugar projetado para nós, mas o pet é alguém especial e devemos preparar o lar para recebê-lo, assim conseguimos fazer o nosso pet mais feliz e seguro!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter