O gato preto cruzou a estrada, passou por debaixo da escada, diz a música, e lá no fundo azul encontramos o Magoo, um filhote de gato, preto, com apenas um mês e que nasceu sem os olhos. Seu estado de saúde era bem delicado, estava desnutrido. Não sabíamos como um gato cego sobreviveria ao abrigo e, indo além, quem adotaria este pequeno?
Nosso primeiro passo foi levá-lo ao veterinário. Ele precisava estar saudável e recuperado para ser castrado. Feitos todos os cuidados e procedimentos, começamos a procurar uma família.
Os gatos pretos, por conta de toda mística e folclore envolvidos, são preteridos na hora de adotar. Existe muito preconceito. E na nossa busca encontramos a Bruna, uma especialista em adotar gatos pretos.
Magoo, nome dado em homenagem ao desenho animado sucesso nos anos 80, o Mister Magoo, cresceu, ficou forte, lindo, confiante e autossuficiente. Ganhou uma família enorme com outros gatos, pretos como ele, protegidos pela Bruna, que resgatou um a um, evitando que caíssem em mãos erradas e até mesmo fossem vítimas de pessoas que usam os animais em rituais de sacrifícios.
Gato de sorte esse Magoo!
Adote você também: https://www.institutosantopet.org.br/formulario-de-adocao
Site: www.institutosantopet.org.br
Insta : @santo_pet
Facebook: facebook.com/institutosantopet
Mail: contato@institutosantopet.org.br
Parceiros:
Rodrigo Santos – Clinica Veterinária Pro Vida Animal
Rua Turiassu, 536 – Perdizes
Andre Luiz Cotovio – Diversão do Cão
Rua Campos Novos, 150 – Vila Zelina