Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Longevidade Pet


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando amamos alguém é natural que desejemos que ele permaneça conosco o máximo de tempo possível, e isso não é diferente quando se trata dos nossos pets. A longevidade pet trata de reunir meios para prolongar a vida do nosso companheiro, mas não se trata apenas de tempo, mas de qualidade de vida.

Tempo médio de vida

Antes de tudo, é importante termos consciência de que cada animalzinho tem seu tempo médio de vida. A morte faz parte do ciclo natural da vida. No caso de cãezinhos, a faixa média de tempo de vida é entre 10 e 13 anos, mas é importante levar em consideração a raça do seu amigo, pois essa média pode variar.

Quando se trata de gatos, a margem é bem diversificada. A média está entre 3 a 10 anos. Novamente, deve-se levar em conta a raça do seu companheiro, pois isso interfere e muito nessa média.

Sobre a longevidade do seu pet, existem fatores externos que não podem ser controlados, mas há uma série de aspectos que podem e devem ser tomados com atenção, para possibilitar um meio de prolongar a vida do nosso amigo.

5 dicas para seu pet viver mais:

1.      Boa alimentação

Quando se trata de longevidade, um aspecto que é de suma importância, mas por vezes é negligenciado é a boa alimentação. Assim como nós, seres humanos, precisamos de uma boa alimentação estarmos dispostos e viver uma vida saudável, os pets precisam de uma dieta coerente com suas necessidades. É importante avaliar às necessidades energéticas, para garantir a saciedade do nosso amigo, e o valor nutritivo, que engloba a parte de vitaminas, minerais, nutrientes e gorduras.

A ração é sempre a melhor opção, pois contém todos os valores equilibrados que vão nutrir o seu pet, tornando a vida dele saudável. Também é possível variar, com alguns alimentos que podem beneficiar a saúde do pet, mas é importante que seja uma escolha consciente e acompanhada do veterinário.

 

2.      Atividades e Brincadeiras

Vida é movimento. Mesmo para os pets mais idosos, é importante ter uma rotina de atividades físicas que façam com que o nosso amigo movimente seus músculos. Enquanto ele se movimenta, seus músculos vão ficando mais resistentes. Elaborar pequenas brincadeiras que incentivem o pet a “mexer o esqueleto” podem beneficiar a saúde dele.

 

3.      Cuidados médicos

Manter as vacinas em dia é extremamente importante, para garantir a saúde do seu amigo. Algumas pessoas acabam esquecendo dos períodos de vacina, ou não dão a devida importância, e isso acaba colocando o pet numa condição de fragilidade. Até os 6 meses de vida, o ideal é que a ida ao veterinário seja mensal. Após esse período, é natural que se realize uma consulta pelo menos uma vez ao ano – com exceção de casos de doença ou outros. O acompanhamento de um bom veterinário já salvou a vida de muitos pets, então, na hora de escolher, procure referências.

 

4.      Ar livre

Levar o pet para lugares mais verdes e sem poluição pode proporcionar uma melhora considerável na qualidade de vida dele. Aproveite uma tarde para passear com seu pet e você vai perceber como isso faz para ele - e para você!

 

5.      Ambiente higienizado

Não adianta nada seguir as quatro dicas e se esquecer da higiene do espaço do animal. A falta de limpeza periódica pode fazer germinar bactérias, vermes que podem abaixar a imunidade do pet, tornando sua saúde mais frágil. Principalmente nesse período de pandemia, é importante manter o espaço do pet higienizado, para evitar transmissão do vírus.

 

 

Proporcionar uma vida agradável para nosso pet pode dar um pouquinho de trabalho, mas todo esforço vale a pena para ver o nosso amigo bem por muitos e muitos anos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter