Era uma vez a cruel história de dois cachorrinhos que foram amarrados no portão do abrigo. Junto com eles apenas um papel com seus nomes. Um deles era o Fubá. Apesar de muito meigo, carinhoso e sociável, mesmo com nossos esforços, ninguém se interessava em adotá-lo.
Decidimos fazer mais um vídeo de divulgação. Na gravação ele estava carente e cabisbaixo. Foi então que recebemos uma avalanche de mensagens. O casal Fernanda e Mario chamou nossa atenção. Eles foram ao abrigo conhecer o Fubá e, enquanto caminhávamos, algo estranho acontecia, estávamos sendo vigiados. Pela Nega! Aquela cachorrinha preta e magrela nos seguia de perto e queria de todo jeito chamar a atenção. Fernanda e Mario acharam até graça, mas já haviam decidido pelo Fubá.
Entre a aprovação dos adotantes e a entrega do animal, são necessários alguns dias para passar pelo veterinário e fazer os procedimentos necessários. Antes da entrega do Fubá, recebemos uma ligação muito emocionada que dizia “A gente vai adotar os dois!".
Fubá foi adotado e Nega adotou a família. Eles seguiram para sua nova casa, onde Fernanda, Mario e seus gatos aguardavam. Desde então uma nova história começou.