Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Fim de ano: é hora de redobrar os cuidados com o seu pet


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

É natal! É Ano Novo! É família reunida! Nós amamos este clima de fim de ano, mas justamente nesta época que precisamos redobrar os cuidados com os nossos santinhos.

 

Pensando nesta época que está tão próxima, nós selecionamos alguns cuidados indispensáveis para que você possa curtir as festas com muita tranquilidade ao lado do seu pet.

Vamos às dicas?

 

1.      Decoração de Natal

Nós amamos a casa decorada! Encher a casa de enfeites traz leveza e beleza ao ambiente, mas é preciso se atentar se estes objetos decorativos não oferecem perigo aos pets. Deixe longe do alcance deles objetos pontiagudos ou que eles possam engolir, muitas vezes os objetos natalinos se assemelham a brinquedos e chamam a atenção dos animaizinhos.

Um outro item de decoração que deve -se ter cuidado são os famosos pisca-pisca, eles podem causar queimaduras ou até mesmo choques elétricos nos nossos amigos de quatro patas. Deixe-os protegidos!

 

2.      Comida

Você não cuida o ano inteiro da alimentação do seu santinho para chegar aquela tia distante e oferecer pavê de brigadeiro para ele no Natal, não é mesmo? Avise para os amigos e familiares que não é para dar alimentos para o seu cãozinho. Mesmo tendo avisado a todos, certifique-se sempre de que ele não está comendo nada de diferente que possa ter caído das mesas.

 

3.      Fogos de Artifício

Os fogos de artifício fazer parte da nossa tradição brasileira, mas esta tradição custa caro para os santinhos. ☹ Infelizmente eles sofrem muito com tantos barulhos e muitos entram em verdadeiro desespero.

A dica é: esteja ao lado do seu pet durante os fogos. Mostre que ele não está sozinho e que você o protegerá.

 

4.      Importante:

Aproveitando este tema de final de ano, queremos lembrar que pet não é presente. Ter um pet é ter mais um membro da família para se dedicar, amar, dividir a vida. Não dê pets de presente neste final de ano. A decisão por cuidar de uma vida vai muito além do presente, mas envolve todo um futuro. Adote com consciência!

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter