Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Como a adoção de um pet pode mudar a vida das pessoas


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Por aqui nós temos o hábito de dizer que os santinhos trazem sempre alegria para as nossas vidas. E isso é a mais pura verdade!

É incrível como vemos famílias cada vez mais felizes depois que optam pela generosa opção de adotar.

Se você quer conhecer de perto cada uma destas histórias, recomendo que você compre o nosso livro “Você também pode salvar uma vida - Volume I” disponível em nossa loja.

Mas, voltando ao assunto, algumas mudanças são sempre frequentes e é sobre elas que gostaria de falar com vocês:

1. As famílias ficam mais unidas

É incrível como um pet faz as com que as famílias se tornem mais unidas e colaborativas. É como se aquele novo membro da família trouxesse consigo novidade para aquele lar todos os dias. Onde havia monotonia, dá lugar para muitos lambeijos, chegadas felizes e olhares de amor sincero.

2. As pessoas encontram sentido na responsabilidade

Amar é sinônimo de doar-se, de serviço, de responsabilidade. E criar um pet é tudo isso. É encontrar alegria naquele passeio que você faz para deixar seu pet feliz, mas o que você gostaria mesmo era estar deitado no sofá assistindo séries. É levar no petshop, gastar uma grana e sair feliz porque o seu fiel amigo está melhor. É tirar cocô, xixi, limpar os pelos do chão todos os dias e viver feliz da vida porque é tudo feito com amor e por amor.

3. As pessoas encontram sentido para a vida

Não é raro encontrar pessoas que viviam tristes, solitárias e com uma vida sem sentido. Os nossos santinhos tem um dom trazer alegria onde havia tristeza. Trazer sentido onde havia vazio. Trazer vida para aqueles que querem viver com intensidade!

4. A rotina muda e as pessoas também

A rotina muda – e como muda! – mas a gente muda junto! E para melhor!

Ao adotar um pet nunca mais seremos os mesmos, nosso coração se dilata.

Nos tornamos pessoas mais empáticas, mais generosas, mais gratas pela vida a cada dia que chegamos exaustos em casa e encontramos aquele cãopanheiro saltitante pela nossa chegada.

5. Conhecemos um amor puro e desinteressado.

Eles nos amam pelo que somos, não pelo que temos. Eles nos mostram como devemos amar, como devemos nos alegrar pela vida de cada um que está ao nosso redor. Eles nos ensinam que o verdadeiro amor não tem interesses, apenas ama – sem exigir nada em troca.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter