Vamos acabar com dois mitos. Sim, pessoas abandonam cachorros de raça. Não, nos abrigos de animais não vivem apenas vira-latas.
Belatrix chegou ao Instituto Santo Pet em um estágio tão avançado de uma doença de pele, que mal conseguimos reconhecer que por trás de tamanha deformação, havia um labrador. Depois de um mês de tratamentos intensivos, seus olhos desincharam, os pelos voltaram a crescer e só então seus traços ficaram mais definidos.
Foi preciso uma força de tarefa de madrinhas para suportar os custos do tratamento. Éramos dez pessoas que contribuíram financeiramente para sua recuperação. Entre elas estava Telma, que já havia adotado a Manu, e não abriu mão de levar Belatrix para casa. Foram dois anos de cuidados e amor, incluindo ração especial e remédios caros em razão de uma doença renal. Belatrix era feliz e grata. Seu amor era de graça e genuíno.
Dias antes de finalizarmos este calendário, recebemos a notícia de que Belatrix nos deixou. Durante o tempo que passou com Telma e Manu, ela teve a chance de viver em família, se sentir amada e também retribuir.
Ficam as lembranças e a saudade.
Adote você também: https://www.institutosantopet.org.br/formulario-de-adocao
Site: www.institutosantopet.org.br
Insta : @santo_pet
Facebook: facebook.com/institutosantopet
Mail: contato@institutosantopet.org.br
Parceiros:
Rodrigo Santos – Clinica Veterinária Pro Vida Animal
Rua Turiassu, 536 – Perdizes
Andre Luiz Cotovio – Diversão do Cão
Rua Campos Novos, 150 – Vila Zelina