Instituto Santo Pet

MEU CARRINHO
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Adotar um pet: você está preparado para esta responsabilidade?


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Aqui no Santo Pet há alguns pré-requisitos que nós consideramos inegociáveis quando o assunto é a adoção dos nossos santinhos e ser responsável é um destes pré-requisitos básicos que avaliamos durante o processo de adoção.

 

Para nós, é nossa responsabilidade garantir que eles sejam adotados por famílias que tenham maturidade para cuidar e amar de uma vida com toda dignidade que merecem. Ainda mais eles, que foram vítimas da irresponsabilidade humana.

 

O ponto que queremos chegar com este texto é: você está preparado para a responsabilidade da adoção?

 

Ter um pet em casa não é ter um bibelô, é ter uma vida para dedicar, amar, cuidar, direcionar recursos, dividir a liberdade. Tudo isso é imensamente gratificante, só quem vive um amor tão intenso e verdadeiro sabe como vale cada esforço dedicado, mas é preciso se atentar a alguns pontos antes de decidir adotar um santinho na sua vida. Selecionamos 5 pontos essenciais. Confira:

 

1.    Todos da casa estão de acordo?

 

Este é o primeiro ponto essencial. Receber um pet é receber um novo membro da casa e ele deve ser bem-vindo por todos. É muito comum alguma pessoa da casa não querer a presença de um pet e depois se apaixonar pelo danadinho depois (eles amolecem corações, nós sabemos), mas – de verdade – não vale a pena o risco. Converse com todos e certifique-se que todos irão acolher este novo morador com muita alegria e amor.

 

2.    Tenho condições financeiras para arcar com os gastos?

 

Muita gente compara os gastos com um pet com os gastos que uma família tem com os filhos e isso não é exagero! Ter um pet requer gastos com alimentação, saúde, lazer, higiene, emergências, adestramento, entre outros.

 

3.    Tenho disponibilidade de tempo?

 

Vivemos correndo contra o relógio e somamos cada vez mais responsabilidades para nós. Adotar um pet significa ter que dedicar tempo para diversas atividades: limpeza, lazer, alimentação, carinho, veterinário, passear com frequência e muitos outros cuidados. Por isso, quem tem pet precisa olhar com muito carinho para a própria agenda e colocar este novo amor como prioridade.

 

4.    Estou disposto a alterar a dinâmica familiar?

 

Adotar um pet requer diversas mudanças dentro da família. É preciso estar aberto para estas mudanças inevitáveis que irão acontecer no período de adaptação. Esteja preparado para a mudança!

 

5.    Você associa felicidade à responsabilidade?

 

Esta pergunta parece meio filosófica. E é! Perguntamos isso justamente porque as pessoas que encontram felicidade em meio às responsabilidades e desafios da vida cotidiana são aquelas que nós sabemos que possuem o potencial necessário para fazer a vida de um de nossos santinhos feliz.

 

Se você está preparado para viver este grande e gratificante desafio, preencha nosso formulário de adoção no site clicando aqui.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter