Instituto Santo Pet

ADOÇÃO: Você também pode salvar uma vida.


  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando vejo pessoas próximas ao meu convívio, comprando cachorros, ou gatos, a pergunta que vem a minha mente é: por que não salvar uma vida?

Muitas pessoas simplesmente não tem consciência do triste fato da exploração das matrizes para geração de inúmeros filhotes fofinhos, comercializados como se fossem objetos. Claro que um cãozinho comprado vai trazer amor e alegrias para sua casa, mas você estará incentivando um comercio injusto e cruel . E por outro lado, existe uma enorme  quantidade de cães e gatos abandonados, esperando por uma oportunidade de adoção.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que  44,13% dos lares brasileiros possuem ao menos um cão em casa. Ou seja, no Brasil, a população de cachorros nas casas chega a 52,2 milhões. Apesar disso, ainda existem mais de 20 milhões de cães abandonados pelas ruas, nas cidades brasileiras, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estes animais, abandonados nas ruas, tornam-se alvos de maus-tratos constantes. Muitos acabam ficando doentes pela falta de comida ou morrem devido a atropelamentos, Ou ainda vão parar em abrigos super lotados sem nenhuma estrutura, onde passam fome, privação de espaço, e terminam assim suas vidas...

Cabe a nós mudar essa realidade, através da adoção de animais carentes.

Recolher um animalzinho das ruas e levar pra casa, para uma vida de amor, é um ato nobre. Ou você pode procurar em uma ONG ou CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), um animalzinho que tenha uma personalidade compatível com a sua família, independente do tamanho, o mais importante é o temperamento!!

Lembre sempre que adoção é um ato de muita responsabilidade, pois você está levando pra casa um animalzinho que já sofreu muito. Ele sente frio, fome, ama e precisa de cuidados. E seu compromisso é para vida toda dele.

Adotar um animal é valorizar a vida. É recuperar uma vida literalmente jogada fora. Ao adotar um animal carente, você ensina ao seu filho, às crianças com quem você convive, verdadeiros valores de responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, humanidade.

Nas mídias sociais do Santo Pet você encontra vários cachorrinhos esperando adoção.  Corre lá, dê uma olhadinha e apaixone-se. Preencha um formulário de entrevista e venha nos visitar !! 

Vamos lá?? Você também pode salvar uma vida!!

 

Site: www.institutosantopet.org.br

Insta : @santo_pet

Facebook: facebook.com/institutosantopet

Mail: contato@institutosantopet.org.br

 

Fontes:

https://meusanimais.com.br/nao-compre-adote-razoes-adotar/

https://clubedosanimais.com.br/por-que-adotar-e-nao-comprar-animais/

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter